Em plena turnê por sua terra natal, o Reino Unido, Callum Sutton prepara o lançamento do seu novo álbum de 10 canções originais intitulado “The Union”. O trabalho sairá na primavera (outono aqui) e enquanto isso não acontece, ele faz aquela velha fórmula de divulgação, lançando prévias como este single.
E, ‘maldita’ hora que fui ouvir “Babys Arm”, o tal single. Afinal de contas, que música maravilhosa Callum entrega no trabalho, o que faz com que a ansiedade pelo novo disco só aumente, ao invés de nos saciar um pouco. E não é exagero, afinal de contas, o próprio artista admite que ouviu nomes como Aretha Franklin, Al Green, Solomon Burke, Johnny Adams, no período em que compôs a música.
E, não temos como não enaltecer esse soul orgânico, onde ainda há espaço para o folk e leves inserções de jazz. Com arranjos primorosos, a música, ainda traz entre os básicos, um piano fundamental, metais providenciais e uma flauta que surpreende os menos atentos.
E, pra finalizar, a emotiva composição ainda conta com Sutton explorando sua voz, que tem um timbre especial, bem característico, e ainda conta com ‘backings’ femininos magníficos, que encantam ainda mais. E agora, quanto tempo demorará para chegar a primavera no Reino Unido?
https://www.facebook.com/callumsuttonmusic
https://open.spotify.com/artist/3kzL5J0nYsncm2PmxsMcF2?si=wXsCIHN0SSyWfnsiscc0kg
https://callumsuttonmusic.bandcamp.com