Campamento | Argentinos do El Poder De La Infancia lançam seu novo EP

Sua introdução permite a fluidez de um enigmatismo provocante e interessante, daqueles que instigam a curiosidade no aventureiro que se coloca disposto a explorar o desconhecido. Por meio da união de sonares de cunho eletrônico com a junção de uma percussão minimalista, diversas texturas passam a ser testadas conforme a composição se desenvolve. Rapidamente, o espectador se depara com uma audácia surpreendente proveniente da transformação do espectro rítmico para algo calcado na sensualidade requebrada do jazz. É nesse momento que Ascensor recebe a presença de uma guitarra elétrica que, cuidadosamente, vai acompanhando os passos da bateria através de uma sonoridade sutilmente áspera. Preenchendo a base melódica até então desabitada, está um baixo de desenvoltura groovada e saliente que proporciona corpo e consistência à sonoridade desse instrumental que mistura delicadeza, sensualidade e aroma graças, também, à entrada do piano e, posteriormente, do saxofone desenhando a camada harmônica.

Seu início é levemente caótico. No entanto, esse caos ocorre em um curto espaço de tempo. Afinal, rapidamente o espectador é levado para um cenário sensual e fluido cujos detalhes marcantes recaem nas desenvolturas da bateria e do baixo preenchendo as respectivas bases da canção em processo de construção. Com auxílio da guitarra fornecendo sinais de sensualidade e o chocalho fortalecendo o senso de movimento, Purificación se mostra um jazz mais contraído em relação àquele ofertado na canção anterior. Ainda assim, a canção ressalta a identidade do El Poder De La Infancia em construir canções estruturalmente libidinosas e cheias de swing.

Campamento, um lançamento da Tunitemusic, é, simplesmente, um EP que apresenta um grupo audacioso. Uma audácia existente pela simples razão de fundir paisagens sonoras aparentemente incomunicáveis entre si. Explorando sensualidade, frescor e textura, o material traz a musicalidade do El Poder De La Infancia a tal ponto que destaca a fusão, por meio de duas completas jam sessions, do post-rock e do jazz. Tudo através de diferentes texturas e de um caráter orgânico cheio de malemolência.

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/3jeBb2e5GpfYDTCAdVcufh

Instagram: https://www.instagram.com/elpoderdelainfancia/
https://www.instagram.com/tunite.music/

Facebook: https://www.facebook.com/tunitemusic

Digite o que você está procurando!