Raised On Candy lança trabalho de estreia inspirado no rock noventista

Raised On Candy é um trio com raízes na área da baía de São Francisco e no Tri-State de Nova York, agora baseado na Costa Leste norte-americana. A banda conta com Joe Penna (vocal/guitarra), Scotty Imp (bateria/percussão) e Kevin Harris (baixo). Talvez isso explique o rock versátil do qual o trio aposta.

Eles chegam agora com seu primeiro disco. Na verdade, o álbum autointitulado foi lançado em julho último, porém ainda vem fresquinho, saindo do forno e tem um pouco a provar, mas, isso somente a quem ainda não o ouviu, pois quem já conhece sabe do potencial do trabalho.

Por ser um trio experiente, eles trazem suas diversas influências, muitas delas moldadas nos anos 90, auge de sua juventude e do rock alternativo, que é o grande mote que permeia “Raised On Candy”. Porém, não se trata de algo exclusivo, pois eles mantêm o leque aberto a outras influências que aparecem de uma forma mais tímida.

Gravado no Electrical Audio em Chicago, com o lendário Steve Albini, que já trabalhou com nomes como Pixies, Nirvana, Mogwai, Neurosis, Superchunk, PJ Harvey, High on Fire, Fugazi e The Stooges, o debut entrega uma sonoridade orgânica, mas muito bem lapidada e captada, que tornam a audição ainda mais prazerosa.

São doze composições em pouco mais de 34 minutos onde, a cada conferida, notamos que ele fica melhor. E isso colabora também com a dificuldade em apontar um ou outro destaque. Na verdade, isso acaba tornando-se uma tarefa injusta, que serve somente para situar o ouvinte.

O primeiro destaque fica por conta de “Lonely Bill”. Trata-se de uma música que começa branda, nos moldes do Smashings Pumpkins, que depois explode em um refrão grunge sujo e agressivo. Já “Rococo” nos traz o Nirvana à mente e isso é muito normal quando se trata de um disco inspirado na década de 90.

Se o ouvinte prefere uma ‘power-ballad’ moldada no rock noventista, com bases sólidas de guitarras e uma cozinha direta, sem dúvidas “Reunion” é a faixa ideal. Além destes elementos, a música prima por trazer um leve ar soturno e melancólico, que a deixa ainda mais típica.

O punk moderno de “Ora” e “Whisper Me Your Wish”, talvez a mais dramática e burocrática do disco, porém que o fecha com maestria, também são os grandes destaques de um trabalho muito bacana e que conquista o ouvinte de imediato. Sem sombras de dúvidas uma estreia e tanto!

https://raisedoncandy.com

https://www.facebook.com/profile.php?id=61570302330844

https://open.spotify.com/artist/7c8b4RbzLlhTM2HOAFxflM

https://raisedoncandy.bandcamp.com/album/raised-on-candy

https://youtu.be/Jv0spKlxhu8

https://www.instagram.com/raisedoncandy

Digite o que você está procurando!