Já na introdução, a música se mostra em plena forma. Com uma sonoridade madura e consciente de sua proposta, ela vem embebida em crueza, enquanto a aspereza fornecida pela distorção da guitarra traz uma textura imponente que marca o início de sua narrativa. Rapidamente, sua estrutura é agraciada por rompantes de um groove bojudo vindo do baixo que fornece consistência à base melódica, ao passo que, simultaneamente, a camada lírica começa a ser desenhada por uma voz masculina de timbre agridoce que relembra aquele de Billie Joe Armstrong. Com um escopo rítmico formado por uma bateria linear em sua movimentação levemente desesperada, a faixa-título, ao caminhar na direção do refrão, evidencia uma sonoridade estridente, rascante e suja que traz consigo a essência de um stoner rock ao estilo do The White Stripes. Uma composição marcante que consegue ser, até mesmo, grudenta.
A estridência traz a sua significância literal nessa nova paisagem introdutória. Entre gritos agudos rascantes, a distorção da guitarra também faz surgir um sonar rasgado, sujo e levemente grave que preenche a atmosfera melódica inicial. Apesar de propositadamente incômodo e, portanto, desconfortável, essa sonoridade não se sustenta por muito tempo, sendo levada para um ambiente de suave maciez estética. Ainda que mantendo seu toque de crueza, Chromium Dioxide, assim que atinge seu primeiro verso, destaca uma vez mais sua imponência postural proveniente do punk. Tendo o lo-fi como ingrediente padrão de sua roupagem estética, a canção segue com a mistura do stoner rock em sua receita, enquanto se embriaga em uma linearidade rítmica de caráter hipnótico.
Tangerine é um EP cru. De proposta crua. De sonoridade crua. Sua postura é imponente, evidenciando o caráter provocativo e delinquente do punk. Sua sonoridade é frequentemente suja e áspera, proporcionando ao ouvinte um livre trânsito entre o lo-fi e o stoner rock. Excitante, ele traz seis canções embebidas em algum tipo de linearidade que amplifica o senso hipnótico de seus enredos sonoros. E é em virtude desses aspectos que as duas primeiras canções se destacam. Elas mostram rapidamente a sujeira se fundindo à imponência e ao descompromisso em meio a atmosferas amplamente entorpecentes.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/3yVXVgaTOvTP9Yt4iEl6kQ
Facebook: https://www.facebook.com/meatinspace/
Twitter: https://twitter.com/meatinspace
Soundcloud: https://soundcloud.com/meatinspace
Bandcamp: https://meatinspace.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/meatinspace/
Site Oficial: http://meatinspace.com
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@meatinspace