Não é coincidência que Lorna Reid, cantora oriunda de Edimburgo, no Reino Unido, tenha uma voz que segue linha de nomes como Amy Winehouse, Joss Stone e outras contemporâneas. Sua origem é o jazz, soul e blues, desde que integrava bandas que abrangia estes gêneros e subgêneros.
Claro, Lorna tem sua própria identidade e isso fica ainda mais evidente em sua carreira solo, do qual ela divulga agora este seu mais novo single, “Sweet Baby Blues”. A canção prova que sua abordagem é mais intimista, mas não deixa os elementos que a consagram, o que pode ser conferido aqui com êxito.
Conduzida por um piano sutil e sombrio, a música exalta e muito a voz de Lorna, que prima por um equilíbrio impressionante. Ela mostra muito bem que sabe explorá-la da melhor forma e que tem o domínio completo. Voltando ao instrumental, um sax certeiro adiciona um solo magistral, que só deixa a canção ainda mais requintada.
“Sweet Baby Blues” é uma das canções que estará no álbum “I Will Tell Your Story”, que será lançado em março de 2025. Ao menos, se depender dessa música, que mesmo minimalista, abrange jazz, soul e blues, teremos um disco e tanto pela frente.
https://www.facebook.com/Lornareidjazz
https://twitter.com/lornareidjazz
https://open.spotify.com/artist/3N6pyd3IYJPgiUEpW1HU3o