Parece uma acalentadora viagem no tempo. Afinal, a primeira cena captura um indivíduo manuseando um CD e o colocando em um disk men para sua própria audição. Logo em seguida, porém, os integrantes que compõem o Noiz Ritual vão sendo apresentados de maneira gradativa e em plena atividade.
Se percebendo dentro de um cômodo de arquitetura calcada no estilo vitoriano, a banda é vista em ação sob uma iluminação que incita um senso curiosamente soturno em virtude de seu aspecto levemente penumbroso. Enquanto a canção amadurece e evidencia seu caráter sonoro representando o campo do metal alternativo, os próximos takes mostram o vocalista alimentando e interagindo com uma caveira vestida em trajes aparentemente casuais.
A cada novo take, o vídeo dirigido por George Mylonas e Nick Christolis evidencia e amadurece a visão de uma perfeita metáfora entre vida e morte ilustrada pela interação entre os dois personagens anteriormente apresentados. Com o auxílio da também já salientada iluminação penumbrosa, o sombrio intensifica esse senso de morbidez.
Tuda essa parte visual se encaixa ao passo que I Wanna Know encontra seu ápice narrativo e escancara a verdadeira história por trás de cada palavra proferida. Afinal, na faixa o Noiz Ritual trata de desesperança e desmotivação associadas à frustração de forma a salientar um desprezo pela vida.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/@NoizRitual
Facebook: https://www.facebook.com/noizritual
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2RQ8ipqWpztVcqcT5iz0e6?si=ymlLROjRQuadZrdZViURCA
Bandcamp: https://noizritual.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/@NoizRitual
Instagram: https://www.instagram.com/noizritual