É curioso perceber como a maneira com que o violão se movimenta confere ao ouvinte um agradável senso de frescor em meio a uma atmosfera agradavelmente praiana. É como se, a cada novo acorde, a brisa do mar refrescasse a pele quente em virtude do calor do dia. Esteticamente delicada, essa paisagem instrumental confere um fluido caminhar perante os terrenos da soft music e de ligeiros flertes para com a temática de um pop mais acústico.
Assim que a bateria entra em cena, porém, o ouvinte é levado para um novo ambiente. Ainda embebido em uma maciez imersa em uma contagiante delicadeza, esse cenário mantém o frescor carismático da canção, enquanto fornece uma cama banhada por uma sonoridade adocicadamente sintética que não apenas embriaga, mas também oferece ligeiras brisas esotéricas.
Apoiada em uma base rítmica consistente e bem marcada, a canção, assim que entra em seu primeiro verso, passa a ser agraciada por um baixo de corpo marcante que caminha livremente pela base melódica. Enquanto isso, as linhas líricas começam a ser desenhadas por uma voz masculina de timbre agradável no limiar entre o grave e o agudo. Nesse momento, portanto, a obra se mostra madura em sua estrutura completa.
Com tal construção, Talk Is Cheap se torna uma canção em que o Arn. convida o ouvinte a discutir sobre certos problemas sociais, enquanto apresenta experiências pessoais. Porém, o que marca seu enredo lírico é sua postura de questionamento que, apesar de embebida em uma sonoridade branda, traz consigo inquietações inerentes ao descaso político e às dificuldades econômicas.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/213NqzkCY7HdMj3qv3Rr0i
Facebook: https://www.facebook.com/Arn.snameisAaron/
Twitter: https://mobile.twitter.com/Oh_Arn_
Soundcloud: https://soundcloud.com/shawtzy
Bandcamp: https://arnmusic1.bandcamp.com/
YouTube: https://youtube.com/channel/UCEDPO4edvVECfV-qDRNw04w
Instagram: https://www.instagram.com/oh.arn