All Those Years | Jaime’s Tone lança material composto por canções de caráter mais pessoal

Um sonar agudo e estridente surge ao longe, mas ganhando presença rapidamente até atingir seu ápice, permitindo que a canção, passado seu efeito fade in, possa se permitir explorar outras texturas sensoriais. Da psicodelia a flertes curiosos de new wave ofertados por um cenário embriagante, a canção acaba fluindo para uma frase rítmico-melódica que soa curiosamente desesperada em sua desenvoltura. É nesse exato momento que uma voz masculina de timbre agudo e afinado entra em cena desfilando os primeiros contornos líricos. A partir de tal ação, a canção passa a mergulhar em súbitos psicodélico-progressivos que, surpreendentemente, transpiram certos quês melancólicos que penetram na sensorialidade do ouvinte e transformam a forma como recebe a presente faixa. Surpreendentemente, porém, o que Challenging Years traz é uma perfeita história embebida no poder do storytelling que transporta o espectador para tempos instáveis, em que a guerra tornava cada novo dia uma vitória. E em cenários como esse se destacam figuras que tentam suavizar, ao máximo, o caos externo ao próprio lar, fazendo com que seus filhos não percebam a seriedade da realidade e vivam as horas como sonhos.

Audaciosa é a palavra que melhor define a presente canção. Afinal, de algo amplamente pessoal e de temática rítmico-melódica experimental em sua mistura de psicodelia e new wave, o Jamie’s Tone encaminha o ouvinte para um cenário digital e eletrônico. Em seu início imediato, portanto, a impressão que se tem é a de se tratar de uma canção house music. No entanto, assim que flui para o primeiro verso, a canção passa a se tornar mais solar e esotérica, ainda que mantenha seu caráter contagiantemente dançante. Entorpecente em sua essência, Teenage Years explora roupagens mais ácidas provindas do campo do rock alternativo infusionadas com a música eletrônica anteriormente já apresentada de forma a tornar a faixa, esteticamente, um produto, acima de tudo, autêntico. 

As notas do piano, posicionadas na dianteira melódica, dão à atmosfera um caráter suave, doce e delicado que surpreende até mesmo os ouvidos mais sofredores. Enquanto se entorpece com tal fragilidade, o espectador consegue notar que, ao fundo, existe um baixo de groove encorpado e levemente trotante dando base e consistência à melodia ainda em processo de elaboração. Rapidamente, porém, a faixa flui para seu primeiro verso, momento em que se torna fluida e com toques agradável e surpreendentemente sensuais embebidos em curiosas pitadas de frescor. Com essa receita, Bold Years acaba se maturando como uma canção definitivamente entorpecente e fresca em sua narrativa de um período de vida satisfatório.

All Those Years é um EP esteticamente experimental e, liricamente, profundo, intenso. Pessoal. Aqui é onde Jaime’s Tone mistura delicadeza e visceralidade, sensualidade e torpor, acidez e veludo. Entre o espectro da música eletrônica e roupagens surpreendentemente dançantes, o artista propõe uma introspecção atenta perante enredos líricos que destacam períodos de vida em que a determinação e a superação foram qualidades que andaram, frequentemente, lado a lado. Tais constatações, portanto, são possíveis de se obter já no decorrer das três primeiras obras do extended play, provando sua consistente construção.

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6mYpnNH8QLbTLEZRLJj58f

Site Oficial: https://www.jaimestone.com

Facebook: https://www.facebook.com/jaimestoneJT

Twitter: https://twitter.com/jaimes_tone

Soundcloud: https://soundcloud.com/jaimestone

YouTube: https://youtube.com/@jaimestone

Instagram: https://www.instagram.com/jaimes_tone/

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@jaimes_tone

Digite o que você está procurando!