Dono de uma poderosa voz, o cantor Agnaldo Coniglio Rayol, faleceu hoje, aos 86 anos, em São Paulo, capital, na madrugada dessa segunda-feira, 04 de novembro de 2024, após um acidente doméstico que o levou ao hospital.
O artista, ícone da música brasileira, com sucessos como a interpretação de “Mia Gioconda” que fez parte da trilha sonora da novela “Rei do Gado – 1996” e “Tormento d’Amore” na novela “Terra Nostra – 1999”, teve participações, atuando em novelas (“A última testemunha” de 1968, “Os imigrantes de 1981”, entre outras), filmes (Jeca Tatu de 1959, “A Herança” de 1971, entre outros) e programas de televisão, como apresentador e participações.
Com mais de 70 anos de carreira, deixando marcado na memória dos amantes de música, a beleza e força de sua voz, barítono, em repertórios românticos, que reluziam esplendor, colocando a mente para sonhar com grandes romances.
Em toda a trajetória, lançou 56 discos e fez parte do elenco de 14 filmes, sendo seu último trabalho, “Agnaldo Rayol e Amigos Ao Vivo em Alto Mar”, lançado em 2013.
Filho de um brasileiro com uma imigrante italiana, Agnaldo Rayol, destacou-se nas interpretações de canções italianas, ganhando muito notoriedade com as gerações dos anos 1990 e será lembrado por seu sorriso e carisma, sendo uma referência na arte sonora de encantar o coração.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/agnaldorayoloficial
https://www.youtube.com/channel/UC-m2r7bh_WP6wW9F7_18lUw
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6iB3VDzBR98UizUDs8p3VV?si=8BmsYsw2RrmVsyiLe-gqxA