O norueguês ST. NIKLAS vem numa ascensão absurda desde o início de sua carreira solo. Desde o lançamento de seu EP, “C-O-O-L”, em 2016, passando pelo single “jumpstart”, ele vem acumulando seguidores e já contabiliza milhões de streamings. Lotando shows e recebendo airplay em estações de rádio dentro e fora da Noruega. Sua responsabilidade aumentou.
Por isso agora todas as atenções viram para o mais novo clipe, este “phone calls from home”, do qual ele se mantém no topo. Sim, pois estamos diante de uma música cativante, muito bem estruturada e que mostra que o artista sabe e muito bem onde pisa.
“phone calls from home” é daquelas composições onde conseguimos notar um resgate exponencial da sonoridade oitentista, mas do qual ST. NIKLAS consegue extrair seu melhor colocando elementos atuais, impedindo que ela soe datada. Em meio a sintetizadores coloridos e uma batida que contagia, ele entrega um indie pop que pode entrar em qualquer parada.
Com uma performance própria, o clipe mostra ST. NIKLAS em um quarto fechado com colagens aos montes mostrando a angústia que a letra da canção destila. Afinal, a letra reflete sobre como as ligações telefônicas de entes queridos passaram de reconfortantes para indutoras de ansiedade, onde uma única ligação pode mudar tudo.
https://open.spotify.com/artist/7mxHelaegCfkVGFRBKzIQb?si=VikpUlE8QBSLJpGTsXfCCA