Segundo o trabalho de apresentação do novo disco do projeto The Huge Plomitallo, as composições do álbum foram feitas entre 1998 e 2005. Isso deixa mais evidente a atemporalidade deste trabalho, mesmo que ele tenha sido gravado e rearranjado atualmente, pois também pode ser que o disco soasse muito a frente de seu tempo caso fosse feito há 20 anos.
Os poucos mais de 40 minutos distribuídos em onze canções no disco, mostram uma banda focada no funk, eletrofunk, R&B, além do já tradicional tempero pop que ajuda a expandir a sonoridade. Tudo com uma produção que deixa o trabalho mais orgânico e natural.
O ‘tracklist’ equilibrado ainda consegue nos apresentar alguns destaques. A começar por “Obscene” e seu baixo cheio de ‘slaps’, além de sintetizadores retirados diretamente do hip-hop. Surgida depois da introdução, não tenha dúvidas que é uma faixa poderosa para abrir caminho de vez na audição do disco.
Ouça ainda “Your Cheeks Cerise”, toda detalhada, de instrumental riquíssimo, mas uma acessibilidade que a torna uma das mais pop e dançante do disco, além de “Butterfly”, uma balada bem sacada, com inclusão de instrumentos acústicos para dar ainda mais organicidade ao som. Porém, vale a pena percorrer os 40 minutos, pois é só coisa boa.
https://open.spotify.com/artist/TheHugePlomitallo
https://on.soundcloud.com/qTaCVRdPiBKiGn387
https://youtu.be/iz6cS8qAANo?si=8TIViwCf1QIrYRQR
https://www.instagram.com/a_night_in_the_wood/profilecard/?igsh=MW56Y2o4cGdqNHFleg%3D%3D