Não, meus amigos, não estamos diante de um trabalho do Restart, mas sim de uma canção chamada “Restart”, seja por bem ou por mal. Mas há algumas pequenas coisas em comum. O grupo responsável pelo lançamento deste single, Stay For Tomorrou, bebe em algumas fontes que o grupo brasileiro bebeu, mas as referências param por aí.
Diretamente de Dunfermline, no Reino Unido, eles chegam com uma proposta onde mesclam o pop punk com um indie, e claro, leves toques com o emo (viu?), mas, neste último caso, nada exagerado ou que soe piegas como ficou caracterizado o estilo dos anos 2000.
“Restart” tem um ótimo riff de guitarras, que dão a base inicial da canção, sendo seguido pela cozinha correta e direta, que dão a vibração necessária à música. Um teclado certeiro ao fundo, fazendo uma cama levemente discreta, além de passagens com dedilhados como interlúdio, dão um tom mais sentimental à música.
O single foi gravado, mixado e masterizado em Dunfermline com Dominic Hardy no Gracenote Studios. A produção colabora muito com a canção, ficando natural e muito bem lapidada. O tema gira em torno do recomeço, como o próprio nome da música diz e casa muito bem com a proposta sonora.
http://www.stayfortomorrow.com/
https://www.facebook.com/StayForTomorrowOfficial
https://open.spotify.com/artist/0wSKwPQseYDh9uczNFczmY
https://soundcloud.com/stayfortomorrowofficial