Um sonar ácido e agudo funciona como o abre-alas da canção, em cujo vídeo se inicia com a imagem de três pessoas em frente ao que parece ser a lateral de um rancho. Tendo suas cabeças substituídas por televisores, os indivíduos, conforme a obra vai evoluindo ao ponto de demonstrar uma sonoridade ligeiramente psicodélica, vão tendo suas cabeças-tv exibindo imagens hipnóticas.
Enquanto o hammond vai se tornando um dos principais elementos na construção da melodia, o enredo lírico, que começa a ser desenhado por uma voz masculina de timbre ligeiramente fanhosa, vai sendo exibido nos televisores. Adquirindo para si uma paisagem sonora setentista, em que a psicodelia acaba se fundindo com elementos do progressivo surtindo em um ecossistema embriagante, a canção é marcada por uma bateria explosiva e por certo toque de linearidade estrutural.
Por entre paisagens de vegetação seca, evidenciando a estação do outono no hemisfério norte, o vídeo vai dando destaque definitivo à letra da canção, que se apresenta sob uma cor azul reluzente. Nesse ínterim, enquanto a bateria assume frases explosivas e repicadas, Hey Now Now evidencia a forte influência do Deep Purple sofrida pelo Stray Owls. Ainda que se mature como um lyric video, o videoclipe do single traz de maneira evidente a essência e todo o contexto alucinógeno proporcionado pelo grupo de Mebane em sua sonoridade.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/@strayowls7529
Bandcamp: https://strayowls.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/strayowls/
Twitter: https://twitter.com/StrayOwls
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3dLfhB1DENtOGrMyUcIz8y
Soundcloud: https://soundcloud.com/stray-owls
Instagram: https://www.instagram.com/strayowls/