De versatilidade não se pode reclamar quando falamos, ou melhor, ouvimos este mais novo single do Third Ward. Sim, porque “Alleluia” é uma canção que tem variação rítmica, elementos diversos, além de transitar por diversos estilos. Logo, o trabalho da banda oriunda de Fort Collins, no Colorado (Estados Unidos) é uma aula disso.
Em pouco mais de quatro minutos, a nova composição diversifica no ritmo, vocais e também no formato, já que traz desde elementos orgânicos, passando também por sintetizadores e eletrônicos. Tudo feito da forma mais natural possível, além de trazer uma produção bem cuidada e muito requintada.
“Alleluia” começa praticamente como um eletropop, com uma guitarra discreta e dinâmica intensa, até uma virada brusca, ganhar uma quebrada um ritmo jazzístico com direito a violão bem postado. E não para por aí, além de retomar o ritmo, ainda ganha uma passagem lo-fi, que deixa um teor mais viajante no ar.
E continua. O trabalho vocal também mostra uma variação interessante, apostando em primeiro plano em linhas suaves e tranquilas, com alguns ‘backings’ tradicionais. Mas uma voz grave, em alguns momentos, enriquecendo o trabalho, aparece nos ‘backings’ surpreendentemente. A nova música se encaixa no indie, no pop, no folk, eletropop, entre outros. Ouça no melhor volume.
https://open.spotify.com/artist/18zHbHwH3K7uLWylX6A63v