Depois de vários projetos lançados, eventos e turnês realizadas, o baterista Paul KasticK, que aqui atende pelo nome de GrooveGalore MuziK, lançou este álbum com quinze faixas onde quatro são versões instrumentais. O disco que se chama “My Reggae Rockin Journey Vol 1”, é formado por canções clássicas mundialmente conhecidas. A primeira, “Here I Go Again” é o single principal que homenageia o hino do Whitesnake de forma ritmada e cheia de batidas. As versões deste álbum puxam para o reggae, pop e R&B com destreza inigualável. Colaboradores como Rudy Valentino Jr. ao lado de KasticK, fazem diferença. “Night by Night Again”, por exemplo, ficou demais!
Incrível a sensibilidade do músico e produtor que vê em músicas como “I’ll See U in My Dreams”, um novo horizonte para outras ideias as deixarem ainda mais atraente, com uma maravilhosa técnica ska. Além disso, o time que forma este projeto são pessoas de gabarito no mínimo atestado. Mas pessoalmente, o que me atrai mais são os solos e bases de guitarra. A banda trabalha tão bem o groove, que é capaz de deixar músicas chatas como a “I Could Have Lied” do Red Hot Chili Peppers, com encanto e vitalidade. Vale uma boa sacada em “I Could Have Lied Vibe Mix”.
O fã de reggae e música eletrônica deve ter muito orgulho de um músico versátil como KasticK, pois ele faz milagres em músicas consagradas fornecendo novas caras. Foi assim que aconteceu também com “Every Rose Has It’s Thorn”, da banda ‘mela-cueca’ Poison. Para os fãs mais carrancudos do rock’n’roll essas versões possam parecer ousadia. No entanto, não se pode agregar limite à arte. E outro ponto é o mais notável, ou seja, Paul tem um gosto musical de arrepiar representado em canções como “Breathe a Sigh” da banda britânica Def Leppard.
Embora o reggae seja o fio condutor desta obra, as inspirações de GrooveGalore MuziK estão retratadas em clássicos do hard rock. Dessa forma, podemos deduzir que a turma de David Coverdale é muito presente no interesse do projeto, pois “Looking 4 Love” já é a segunda versão, neste álbum, tirada da relação da banda Whitesnake. Aqui, logicamente com uma pompa diferente, mais sofisticada, no caso. Para tomar um caminho ainda mais distinto, o álbum distribuído pela junção de NativeXamaycan Ent/GrooveGalore Productions, traz a pop eletrônica “You’re in My System”, com doses a mais de peso nas batidas e melodia impactante.
Ao ouvir “Here I Go Again on My Own”, já não tenho a menor dúvida de qual banda inspira mais essa turma. Embora seja boa versão, mas se eu escolher a minha preferida entre esta e “Here I Go Again”, que está no topo desta playlist, fico com a primeira. Se bem que as duas, mesmo com pinceladas modernas, nos remete a uma nostalgia refrescante. Mais adiante, a banda deu mais uma chance ao Red Hot Chili Peppers e apresenta um novo fundamento para “I Could Have Lied”, bem mais ska. Temos que concordar que GrooveGalore MuziK são verdadeiros alquimistas da música.
Na sequência, quem retorna é “Night by Night” em mais uma versão banhada em talento, técnica e gingado. Apesar de a música falar de noites, esta versão, em especial nos remete a um passeio no calçadão de praia, tomando água de coco ou cerveja para se refrescar do sol litorâneo. É incrível como a melodia nos proporciona bem-estar. Ao dar continuidade à audição, chegamos à seção do disco com músicas instrumentais, a começar pela linda versão de “I’ll See U in My Dreams”, onde solos de guitarra se movimentam sob a condução ska dos teclados. Além disso, há bons arranjos aqui.
Falando um pouco mais sobre o currículo de Paul, pelo que consta além de músico de sessões, tendo feito gravações com vários nomes, hoje é membro oficial do Big Mountain e Maxi Priest. No entanto, a sua carreira musical ainda se estende a nomes do mainstream como Shaggy, Diana King, Tessanne Chin (vencedora do “The Voice”, em 2013), Kymani Marley e outros. Diante de tanta versatilidade, o produtor e baterista montou o próprio perfil artístico com base em toda a sua experiência nesse ramo. Ao gravar este álbum com o guitarrista Rudy Valentino Jr., a coisa chega a uma espécie de ápice em sua criação. Veja a versão instrumental de “Night by Night”.
E, claro! Não poderia falta entre as versões instrumentais a riquíssima melodia de “Looking 4 Love”, com a cara do reggae, mas com um pé no hard rock. Coisa linda de se ouvir e, de modo algum, todos esses títulos do Whitesnake não deixam o álbum pedante. Para encerrar o repertório, a balanceada “You’re in My System (Instrumental)” faz as honras, com seu ritmo empolgante, produção supermoderna e boa para sentir a vibe. O que nos deixa mais felizes, é saber que, com base no título, “My Reggae Rockin Journey Vol 1”, poderemos conferir a segunda parte em algum dia desses.
Ouça “My Reggae Rockin Journey Vol 1” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/GrooveGalore