Spoonr é uma banda britânica que tem em sua essência o britpop. Mas, se o leitor (futuro ouvinte), imagina que isso dita sua sonoridade se engana. Tanto que o som que destilam, ao menos neste single que divulgam atualmente, é algo muito mais global do que se imagina. E isso é muito positivo, diga-se de passagem.
Intitulada “Spinning Wheel”, a composição traz um instrumental que tem uma melodia simples como resultado, mas é cheio de detalhes. Primeiro porque une guitarras levemente empoeiradas, bem trabalhadas, uma cozinha simples e direta, porém muito correta, além de sintetizadores fundamentais, que dão certo ar de atemporalidade à música.
Os vocais são joviais, descolados, casando perfeitamente com a proposta. Mas, sabe qual realmente é o grande trunfo da composição? O quanto ela pode abranger, dependendo do ângulo e o momento em que ela for ouvida. Isso mesmo, uma música com conceito pop rock, mas que pode soar conforme seu receptor.
Alguns podem a encaixar no pop punk, e sua dinâmica justifica isso, outros podem a inserir no indie, e sua sutileza também dá essa margem. Há até quem a coloque em um túnel do tempo e a associe com a new wave, e isso não está fora de cogitação. Fato é que estamos diante de uma composição sensacional.
https://www.facebook.com/aboutspoonr
https://open.spotify.com/artist/4rvWemwTt0HnB8bbzxIhyr?si=muQs3dG7St2cPeqIMyoWYw
https://on.soundcloud.com/Eo4pD