Não é preciso música agressiva e / ou pesada para protestar contra o sistema, nem para dar um grito de socorro. O 9 o’clock Nasty provavelmente sabe disso e acaba de soltar o single “Rise Up”, onde passa longe de soar pesado e agressivo, mas traz uma mensagem de contestação.
Na nova canção, que acaba de sair do forno, a banda traz uma balada mesclando o acústico com o elétrico, onde as bases são levadas em duo de violão e guitarra, sendo o lado percussivo bem orgânico. Com uma energia na medida, a faixa traz mais beleza que sentimento, mesmo com a levada em tal formato.
Com cara de música simples, “Rise Up” se mostra riquíssima em arranjos, com detalhes nos teclados e arpejos de guitarra, além das linhas vocais brandas nas versões e com coro nos refrãos.
“Rise Up” tem o tema baseado na resistência diante dos caminhos que o mundo tem tomado, inspirando-se nos tempos atuais, onde o capitalismo prima nas compras de final de ano, enquanto muita gente passa necessidade. Claro que a letra dá parâmetro para outras interpretações, mas todas com textura de protesto e leveza musical. Enfim, o contraste.
https://www.facebook.com/9-oclock-Nasty-104774825177516/
https://open.spotify.com/artist/4DVqawigz4xzUWLPWr8jyg?si=b_r2FEXBR5-ijnmeOUdHUg
https://soundcloud.com/nine-oclock-nasty
https://9oclocknasty.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCouwOm0VkjCUW18qJsLW6Og
https://www.instagram.com/9oclocknasty/ https://www.tiktok.com/@9oclocknasty?lang=en