A riqueza da música latina não é novidade para ninguém. Sabido isso, o que ainda surpreende é o poderio dela de ainda aparecer sendo inovada e cativante. E isso, em um estilo que há décadas se impõe, é simplesmente uma façanha por parte do músico e/ou banda que o faz.
É o caso do músico e cantor chileno Patricio Anabalón, ao menos neste seu mais novo single, o encantador “Mitad de la Luna Roja”. Nele, além de apresentar arranjos detalhados, ele mescla as diversas facetas do estilo, com coesão e conhecimento de causa pouco vistos. Além de preservar as raízes, sem inserir contextos tendenciosos à canção.
Enquanto ele explora muito bem a percussão com influências do mambo, aproveita o suingue da salsa em sua base, que ainda traz um acordeom que conduz a melodia magistralmente. É um misto de beleza e teor dançante que só este estilo de música pode proporcionar.
Tudo tendo à frente os vocais suaves, quase que sussurrados e muito bem encaixados de Patricio, que canta sobre amor, saudade e busca de identidade com a metáfora de uma lua vermelha, que simboliza uma mistura de paixão e mistério. A nova música faz parte do vindouro álbum “La Noche Que Nunca Llega”.
https://www.patricioanabalon.cl
https://open.spotify.com/artist/2GtchTR5BfCXDVhlfvnb89?si=0VLEsaSjRMe4h5-gdQNvFw