Dez anos se passaram até que o escocês de Aberdeen, Steven Winton, resolvesse lançar mais um trabalho solo. Winton foi integrante da banda de electro-pop Fridge Magnets, porém sua sonoridade, apesar dos resquícios naturais de seu ex-grupo, apresenta algo mais orgânico e voltado para o rock. Aqui não é diferente.
“Outlaws” é uma faixa onde ele mostra que o tempo parado não fez com que Steven perdesse o jeito e, além de tudo, manteve-se atual, ganhando certo refresco em sua sonoridade. A nova composição simplesmente é atemporal e mostra o artista como se estivesse re-energizado, em seu auge criativo e muito à vontade.
De melodia simples, focada no pop rock inglês, a faixa tem guitarras bem-postas, desde suas bases até os solos objetivos, uma bateria orgânica precisa e linhas de baixo corretas. Um teclado bem sacado complementa os arranjos, dando ainda mais beleza à canção que já é naturalmente bela.
Cantando de uma forma bem relaxada, porém cheia de energia (como a música pede), Winton fala sobre aquela rotina que comumente vivemos. Sobre trabalhar e vestir uma armadura durante a semana e no final de semana aproveitar para se divertir, descansar de verdade e recuperar as energias. Afinal, quem nunca, né?