A canção nasce fresca, swingada e macia em seu charme. A partir dos tilintares pronunciados pela bateria através dos suaves golpes na cúpula do prato de condução, um aroma perfumado de jazz se espalha pelo ambiente. Rapidamente, o veludo e o aconchego passam a reger o ecossistema, principalmente em virtude dos uivos da guitarra em efeito lap steel.
De tomada ligeiramente acústica, a música flui para o primeiro verso assim que um timbre ligeiramente fanhoso em sua base grave entra em cena. Eis Matthew O’Neill, assumindo os microfones a partir de um vocal ligeiramente estridente. Colocando, portanto, o lo-fi na receita melódica, We’ll Miss You chega a evidenciar generosas doses de crueza misturadas com um bojudo senso de torpor que embriaga o ouvinte.
O interessante é perceber que, em meio a essa maciez entorpecente e alucinante, o violão, com sua movimentação linear, chega a incitar uma curiosa sensação de melancolia que penetra intensamente no cerne energético da obra. Assim, o single de O’Neill para We’ll Miss You traz uma delicadeza nostálgica interessantemente dolorida e entristecida. Quesitos que, de forma sensitiva, são claramente representados pelos uivos daquela já citada guitarra lap steel, a qual chora e se emociona através de infindáveis recordações.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/0f4zgWwQzoUrQDfZPj76Gu
Site Oficial: https://matthew-oneill.com/
Facebook: https://www.facebook.com/matthewoneillmusician/
Twitter: https://x.com/matthewoneilll
Soundcloud: https://soundcloud.com/matthewoneill
Bandcamp: https://matthewoneill.bandcamp.com/