Influenciado pela atitude punk da geração MTV e pelo clima social moderno, os britânicos do Mad Men’s Spirit chegam com seu EP de estreia que é autointitulado. Uma estreia e tanto, do qual eles mostram conhecimento de causa, pois transitam praticamente por todas as facetas que o punk criou desde seu surgimento.
Sim, isso é possível e “Mad Man’s Spirit” é uma das provas disso. As três composições do disco contam com a fúria setentista, a lapidação do estilo nos anos 80, a melodia imposta noventista e o ar maduro que o estilo ganhou dos anos 2000 pra cá.
Em pouco mais de onze minutos eles entregam guitarras furiosas, mas com a melodia em dia, uma cozinha simples, mas que faz seu trabalho fundamental, dando a vibração e dinâmica necessárias, além de vocais joviais enérgicos, muito equilibrados, comandando refrãos cativantes.
Todas as três faixas se equiparam, gerando um repertório bem equilibrado, mas não tenha dúvidas que “Lies” é o grande destaque. Isso porque é a composição mais versátil, que contém todos os elementos que caracterizam o som do Mad Men’s Spirit e da forma mais natural possível. Sua mescla de Blink 182 e The Offspring funciona bem. Aliás, fãs dessas bandas, Ramones, The Clash e Bad Religion também podem conferir este belo debut.
https://www.facebook.com/people/Mad-Mans-Spirit/61557123352501
https://twitter.com/i/flow/login?redirect_after_login=%2FMadMansSpirit
https://open.spotify.com/artist/0xnJ8yCRbsEhQBaCNkTAFC
https://www.youtube.com/channel/UCqWZpGmXXUd23ML3pfSH4pg