Formoe, também conhecido como Marius Formoe, é um artista norueguês oriundo de Kristiansand. Músico e compositor, ele prima por mergulhar na sonoridade dos anos 80 e capturar sua essência a trazendo para os dias atuais. Sim, o artista dá uma roupagem atual a vários estilos daquela época, e já nos presenteou com composições que transitam pelo post-punk, synthpop e afins.
Dessa vez Formoe vai mais longe e profundo, trazendo uma composição épica e que é inspirada na new age. Isso mesmo, sua abordagem agora é mais voltada a um estilo vanguardista e não tão comum, e ele consegue acertar o alvo.
Intitulada “Fugio” (‘fujo’, em uma tradução livre), a faixa é praticamente instrumental. Com uma bateria de pegada intensa ditando o ritmo semi cadenciado, a faixa conta com a condução melódica de sintetizadores exóticos, enquanto ainda traz partes vocais cantaroladas que servem como um auxílio para o instrumental todo detalhado.
A capa de “Fugio” é uma representação visual de uma rosa da paz com manchas de sangue, projetada para enfatizar a mensagem da música, que ganhou um clipe animado que ilustra a luta das pessoas que lutam pela democracia e liberdade contra o pano de fundo de nações poderosas. Uma verdadeira trilha de filme!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100089541907924
https://open.spotify.com/artist/3hgvU40lyTP1UzsztMxHtN
https://www.youtube.com/@Formoemusic
https://www.instagram.com/formoemusic
https://www.tiktok.com/@formoe1?is_from_webapp=1&sender_device=pc