Pois é, a música também serve para provocar, e o britânico John Carcer parece ser mestre nisso. Afinal de contas, neste seu mais novo vídeo, ele chega para ‘chacotear’ as políticas do Youtube, lançando um trabalho que ele diz que “infelizmente segue as diretrizes da plataforma”.
Enfim, pra meio entendedor meia palavra basta. Falando primeiramente sobre o clipe, o vídeo traz uma luta entre os personagens criados pelo artista, chamados John e Piggsy, sendo que o primeiro é o próprio artista. Nele, cenas de lutas cheio de imagens mal focadas e com desfoques de censura propositais, para atender as diretrizes mencionadas.
Sonoramente Carcer oferece um som levemente perturbador, mas que ainda fica entre o ‘normal’ de uma estrutura musical. Afinal de contas, ele sabe muito bem onde pisa e explora elementos dos principais estilos inseridos dentro de um cenário mais alternativo, como o garage rock, grunge e shoegaze, este último sua grande obsessão.
O resultado é uma faixa de timbres sujos, com uma bateria cadenciada e guitarras distorcidas que destilam riffs simples, mas que fazem uma barreira sonora dando certo peso à faixa. Enquanto isso, John insere vocais totalmente insanos, que casam perfeitamente com a proposta do instrumental. Aliás, bom e insano são as palavras que resumem o clipe.
https://twitter.com/JohnCarcerr
https://open.spotify.com/artist/1rA2yieXzJIMCHs8dT4BrZ
https://johncarcer.bandcamp.com
https://www.youtube.com/@JohnCarcer
https://www.instagram.com/johncarcerr