Josh Orange executa ótimas melodias em seu novo álbum “Birds For The Bayou”

A banda australiana Josh Orange acabou de lançar o seu quinto álbum “Birds For The Bayou”. Nativo da cidade de Sydney, o quarteto com um som embalado pelo folk e congêneres, emplacou músicas pelas rádios locais e até venceu concursos musicais. Sua história que, há quase vinte anos enriquece com bons capítulos está prestes a se estender com mais aclamações, pois as onze faixas desse novo disco são simplesmente encantadoras. Se você quiser conhecer melhor o trabalho da banda, já pode fazer um ‘test drive’ em sua plataforma de streaming porque a Open Road Sounds Records distribuiu o álbum em todas elas.

Com um efeito psicodélico, o repertório começa com a canção título, mas apesar da introdução relaxante, a música em si se constitui em uma ótima pegada cadenciada e melodia suave. Na sequência, “What Have We Become” levanta um pouco mais o clima, evidenciado o ritmo empolgante. Depois disso, “Wide Awake” também encontra caminho pela atmosfera pop de uma música criativa e dinâmica. Agora, se o assunto é mesmo pegar pela leveza, a canção “No Place Like Home” acerta no objetivo. Interpretada por um vocal grave e melancólico, a música não usa tantos arranjos para prender atenção.

De maneira idêntica, a balada “Another Lost Soul” também tem suas qualidades para você ouvi-la com atenção. Desde os pequenos acordes ao andamento tranquilo, encontramos motivos para a sua harmonia adentrar em nossos ouvidos. Dando continuidade ao repertório, “Devil At The Backdoor” oferece uma linha mais sofisticada, com uma levada cativante. Depois da empolgação, “Waiting To Fall (Better Man)” traz de volta aquele vozeirão grave, mas dessa vez contando com uma performance ainda mais marcante. Tão marcante quanto a sua sucessora “Easy On Me”, que é apoiada por um timbre metalizado de guitarra, embora o arranjo impecável de teclado faça bom papel.

Em músicas como “Candy Girl”, vemos o quão harmoniosa é essa banda com seus instrumentos e vozes sempre trabalhando com fluidez. Seja com ritmo suave como esta, ou no modo mais rápido, a harmonia sempre prevalece. Dessa forma, o termo folk rock muitas vezes usado para definir seu estilo, é apenas um ponto de partida quando escutamos “Rolling Over in The Dark”, por exemplo. Para realçar mais ainda, “I Feel Alive (Kick It)” chega com mais versatilidade e identidade musical. Resumindo, Josh Orange não busca padrões, pois tem propriedade de sobra para transformas boas ideias em grandes músicas.

Ouça “Birds For The Bayou” pelo Spotify:

Saiba mais sobre o Josh Orange em seu site oficial:

http://www.joshorange.com

Digite o que você está procurando!