Mark Newman é um artista tarimbado. O fato de ele ter trabalhado com nomes como John Oates (Hall & Oates), Jim McCarty (The Yardbirds), Willy DeVille (Mink DeVille), Sam The Sham, Bobby Whitlock (Derek and the Dominos) e Sam Moore (Sam & Dave), além de ter subido no mesmo palco de Sting, Elvis Costello, Travis Tritt e Carla Thomas, mostra a importância de sua canção, principalmente no contexto em que é apresentado este novo trabalho.
Isso porque o single “At The Border” é uma música que tem uma mensagem de apoio e alerta aos resilientes da guerra da Ucrânia, assim como para todos os oprimidos e vítimas da fome pelo mundo. Isto é, precisa ser uma figura de forte impacto para isso transparecer, e Newman é.
Também é preciso uma canção marcante e com personalidade, e “At The Border” atende esses requisitos com sua peculiaridade. Pois trata-se de uma música onde o acústico se une ao elétrico, com uma base folk, mas uma levada que a dá um aspecto de world music. O refrão, cantado em coro, é a sinapse perfeita entre a mensagem e a canção.
https://www.facebook.com/marknewmanmusic
https://twitter.com/MarkNewmanMusic
https://open.spotify.com/artist/4mTHIQK1ZbDlIAIQBsaJsi
https://soundcloud.com/mark-80-1
https://www.youtube.com/user/mnewmanvideos https://www.instagram.com/marknewmanmusic/