Há sonoridades que podem ser agressivas e até conter um teor negativo, mas não deixa de ser música de qualidade. Muitas vezes, como até já abordamos por aqui, é uma forma de escape da realidade dura e uma alternativa para não se tomar atitudes mais radicais. O músico Oliver Jordan sabe bem disso.
Tanto sua abordagem sonora, quanto temática costumam ser agressivas e trazer certo negativismo, mas não o tempo todo. “Depression Starter Pack”, seu mais novo EP, é um trabalho que traz o tema complexo da depressão em diversos ângulos e uma sonoridade diversificada, ora mais odiosa, ora mais melancólica.
A sonoridade apresentada mostra um rock e metal industrial se unindo como se fossem irmãos de sangue (o que na verdade são), além de leves toques de post-punk e alternativo, onde a mescla de riffs pesados de guitarras, sintetizadores futuristas, batidas eletrônicas e vocais agonizantes dão o tom da coisa toda.
Apesar da faixa de abertura, “Philosopher”, iniciar com uma porrada sonora e caótica, sendo metal industrial em sua melhor essência, o leitor (futuro ouvinte) irá encontrar momentos mais melodiosos também, como na quase gótica “Disco Weirdo”, que até um piano bem sacado tem. Mas, ouça tudo, se delicie e se perturbe.
https://youtube.com/user/Autorezeptor