É muito interessante na música, como uma influência pode não ditar exatamente o estilo do influenciado. Explicando melhor, muitas vezes uma banda e/ou artista se inspira em algo, mas não soa exatamente do mesmo estilo, apenas aderindo alguns elementos de sua referência.
É o caso de Neal Sawyer, artista britânico que se enverada pelo indie, folk e rock, mas que traz influências claras de Pink Floyd, mas não soa progressivo. Até porque ele adere os elementos atmosféricos dos ícones do rock, deixando espaço para sua proposta original, que gira em torno dos três estilos mencionados.
Neste seu novo single, “Hold Onto Love”, isso fica claro. Trata-se de uma composição com uma atmosfera intensa por parte dos teclados, enquanto as guitarras discretas entregam bases dedilhadas, tendo uma cozinha cadenciada e um fundo acústico de tirar o chapéu.
As vocalizações sussurradas e em momentos mais enérgicos dobradas (dentro da proposta), também lembram os trabalhos de Gilmore, Waters e cia, sendo um dos pontos característicos de Sawyer. Na letra, ele destila seus problemas sociais e de saúde enfrentados durante a pandemia, dentre eles a diabetes e exclusões, por qual muita gente passou e pode se identificar. Belo trabalho!
http://bit.ly/NealSawyerOfficial
https://www.facebook.com/nealsawyermusic
https://twitter.com/TheNealSawyer
https://open.spotify.com/artist/7Bf8g84I9QGczaD5p9AloN?si=3tHlYsO7TfqDTvBJ1EZjvw
https://soundcloud.com/nealsawyer
https://nealsawyer.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/@nealsawyer https://www.instagram.com/nealsawyermusic/