Mescla de estilos e um pouco de acidez é o grande mote do 9 O’clock Nasty, grupo oriundo de Leicester, no Reino Unido. E o mais legal disso tudo é o fato dos caras soarem exatamente como uma banda britânica deveria soar, mas sem se prender dentro de um gênero específico.
Ao menos é o que constatamos neste seu mais novo clipe, “Hot Disco Shit”, que vem com um tema de noites perdidas nos portões do céu. Diversão e riso interrompidos pela severa repreensão social. Uma música sobre julgamentos. Sobre sexo e morte se tornando muito próximos para o conforto. Mas, há um contexto filosófico, baseado no viva ao máximo que a vida é curta.
O som se baseia num funk com todo o groove e ritmo específico, bebendo também na fonte do ska e uma atitude punk. Se assemelha muito ao que o Clash fez em seu meio de carreira, e ainda ganha contornos do hip-hop com os fraseados levados pelo trabalho vocal.
O clipe, feito de uma forma simples e consistente, mostra também uma postura atrelada ao hip-hop, com os integrantes performando em efeitos de imagens bem sacados. O legal de “Hot Disco Shit” é consegue ser uma música descontraída e agressiva ao mesmo tempo.
https://www.facebook.com/9-oclock-Nasty-104774825177516
https://open.spotify.com/artist/4DVqawigz4xzUWLPWr8jyg?si=b_r2FEXBR5-ijnmeOUdHUg
https://soundcloud.com/nine-oclock-nasty
https://9oclocknasty.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UCouwOm0VkjCUW18qJsLW6Og