Chris Aleshire, de Baltimore (Estados Unidos), é o nome que encabeça este projeto conhecido como Red Skies Mourning. Apesar de apostar em sons autorais, tendo inclusive lançado um álbum autointitulado em 2022, ele não se fez de rogado e, por sugestão de seu produtor, lançou agora um cover para uma canção de um artista contemporâneo.
Trata-se de “Beautiful Things”, faixa originalmente gravada por Benson Boone, uma jovem estrela conterrânea de Chris, que prima por ser uma balada pop rock cheia de sentimentos. E ele acertou em cheio em dar sua personalidade à canção, alcançando um resultado que não surpreende, mas mostra todo seu poderio.
Isso porque o Red Skies Mourning não tem praticamente nada de rock em sua sonoridade, e conseguiu inserir sua personalidade sem perder a essência da canção, se utilizando dos elementos corretos e transmitindo toda a beleza que a faixa naturalmente possui.
Em sua versão, o Red Skies Mourning prima por sintetizadores, com um piano conduzindo a melodia e um fundo atmosférico que deixa a música mais reflexiva. Sem as guitarras da versão tradicional, coube aos vocais de Chris dar a intensidade necessária quando a composição explode em um refrão belo e dramático, e isso ele faz com maestria e muito equilíbrio. No alvo!
https://www.redskisemourning.com
https://www.facebook.com/redskiesmourning
https://twitter.com/skiesmourning
https://open.spotify.com/artist/0QZkkVNRXkhP0ucRh3ehFC?si=_R68fDfBSB-MRsTIhh–Ag
https://soundcloud.com/red-skies-mourning
https://redskiesmourning.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UCMJNY3tRLxEyGUi5I0tjzZQ
https://instagram.com/redskiesmourning
https://www.songkick.com/artists/10174576-red-skies-mourning