A riqueza da música africana é conhecida por todos, principalmente nós brasileiros, que somos influenciados pelo continente muito mais além da musicalidade. Logo sabemos que praticamente tudo que ouvimos tem uma porcentagem de matriz africana, nem que seja a mínima. Não por ser algo somente de origem, que a sonoridade oriunda do continente não se modernizou.
Um bom exemplo disso é o afrobeat. O estilo tem se desenvolvido rápido, evoluindo e quebrando barreiras, além de se mesclar com outros gêneros universais. O artista de Londres, Ephraim, pode provar isso através de seu mais novo single, este “Double Hustle”.
Com a batida tradicional do afrobeat, ele entrega uma canção que ganha contornos pop, o que a torna globalizada. Mas, sempre preservando as raízes africanas, que tem o seu ritmo e levada emulados por sintetizadores precisos, bem escolhidos e de timbres ideais, fazendo com que a canção soe o mais fiel possível.
Além de sua já mencionada batida, “Double Hustle” tem um groove bem característico e uma melodia linda, graças à inclusão de um piano certeiro, que é discreto, mas soa essencial. Tudo cantando com vocais com leves efeitos de autotune e um refrão esplêndido, que fica em nossa mente de imediato. Ouça!
https://en.wikipedia.org/wiki/Ephraimbeatz
https://m.facebook.com/ephraimmusiq
https://twitter.com/ephraimbeatzgh?t=L11lHSjy7XeEk1h6YJV03g&s=09
https://open.spotify.com/artist/2eJz5qbV8bFV8wWWcdKPZ5?si=h2-vKvGaRiCQIFHlg9FXNw