Com traços fortes e um espírito leve, as 10 faixas do álbum “Abandon” da banda THE LOCAL 12, formada por Dave Lannucci, Dan Ream, Pat Ream e Eric Baley. Nascida após um encontro dos amigos para fazer uma jam session, onde os pensamentos se alinharam e a vontade de fazer mais, se ampliou, o que os levou a apresentações e em 2022, para o início das gravações desse fantástico trabalho.
Se colocando na linha entre o rock e o pop, é tangível a paixão e entusiasmo dos integrantes na hora de tocar, o que permite uma sincronização de ânimos e um maior aproveitamento rítmico para os ouvintes e artistas.
Wave At The Window
Usando vibrações espontâneas e enriquecidas com ondas de calor e nostalgia, a primeira fazia a nos embalar, se apresenta com ares de juventude, ritmo contagiante e um delicioso toque clássico que nos inspirar a apreciar as cores do ambiente, reconhecendo sua majestade e charme.
A bateria se espalha criando focos de alegria, guiando o vocal para um cenário encantado dividindo assim, o brilho místico do tempo com o coração sonhador.
Godforsaken
Seguindo por caminhos mais densos e escurecidos pela falta da luz natural, os arranjos estabelecem um sabor intenso, que se mistura com uma cobertura cremosa, nos fazendo pensar na sensação de comer um bolo de chocolate meio amargo pela primeira vez, revestido de uma cobertura adocicada que não conseguimos entender.
Há algo bom, mas não familiar que nos permite entender a letra e suas conclusões, sabendo que, a rede de ideias se expande muito além das palavras e tons, trazendo para a superfície, uma nova consciência.
The King of Small Time
Ondas de sedução cálida, infundem a influência do funk, nas arrebatadoras percepções do rock, nos inspirando a observação o prisma surreal se apropriar das cores e essências naturais da alma, para fazer o tempo acontecer, com regras e sabores extraídos diretamente do peito imaterial.
Há uma leveza inorgânica que reveste nossos sentidos e acompanha nossos passos, direcionando-os para as considerações dos versos.
SU(5)
Arranjos firmes, prontos para conduzir os instrumentos na criação de uma atmosfera abstrata, mantendo, graças ao vocal, uma linha clássica onde o ouvinte se fixará, garantindo um melhor aproveitamento dos cenários e percepções.
Transmitindo a sensação do final de um reencontro entre amigos, onde percebemos o benefício da conexão, guardando no peito todo o carinho, enquanto seguimos, com confiança renovada, os caminhos existenciais que se apresentarão.
In The Lighthouse
Com efeitos atmosféricos mais profundos, um quadro sensorial é pintando diante de nossos olhos, surpreendendo pelas formas e cores, que, são colocadas com uma arrebatadora harmonia, nos fazendo pensar, que isso, sim, é arte.
Um leque de emoções para gravarmos e saborearmos, com direito a se encaixarem nas cores naturais do céu, ampliam a sensação de vida e suas ondulações.
Hitchhiker’s Guide
Retocado em gentileza, o leve brilho que essa composição emprega, é hipnotizador, nos permitindo transitar com observações e considerações provenientes da linha no horizonte, que oscila os tons com a posição do sol, sem nunca perder o charme e calor.
É divertido visualizar o fluir dos acordes e tons, sintetizando essenciais e emoldurando sinais vitais que garantem, ainda ter muito coisa para ser vivenciada.
All She Wants Is My Money
Refinada com uma vibração energética que se destaca nas linhas do pensamento, o ritmo encontra um padrão para crescer e se expandir, criando oscilações que nos levam para admirar o puro néctar de um bom rock no refrão, alimentando os sentidos e pulsação.
Aquele ar divertido e jovial, que nos permite encarar as marcas da vida sem cortejar as pressões, nos fazendo lembrar do trabalho de bandas como Foo Fighters, por exemplo.
Chance Of A Lifetime
Imprimindo uma deliciosa sensação de imensidão e possibilidades, que combinam perfeitamente com o sentido da trama, o vocal se pinta com as cores da estação, emanando em seu fluxo, uma deliciosa sensação de vida, enquanto a melodia acrescenta texturas e padrões que elevam a jornada e a pulsação.
Deliciosamente, nos sentiremos pegando a estrada rumo ao desconhecido e ansiado futuro, recheado de nossos desejos e conquistas.
Quicksilver Girl
Utilizando uma vibração mais acústica e temperada com emoções, esse som reluz com leveza e satisfação, montando uma balada divertida e sedutora, protagonizada pelas cores particulares da vida, simplificada em arranjos e harmonias sintetizadas que elevam nossa percepção de um apelo visual para as chamas do querer.
Talvez, reconheçamos a pulsação do primeiro encontro com alguém que tendem nossa plena e emocional atenção.
Stranded
Esplendorosamente se elevando nos sentidos, as notas em piano e cores emocionais, vão ganhando forma, se abrigando no peito enquanto conduzem as ideias para a vasta e poderosa reflexão.
Sutilmente tracejada para ser mais do que uma simples canção, a melodia reveste a mente, acrescentando vibrações e elementos familiares, ternos, que aquecem a pele em uma tarde fria de inverno.
Os efeitos, ao fundo, trazem uma cativante sensação que, mesmo com a tristeza no coração, sempre haverá uma luz para nos guiar.
“Abandon” uma linha fluida para os sentidos se expandirem e saborearem emoções.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/thelocal12band?igsh=dnpvMGZhNnE0cXI0
https://www.facebook.com/profile.php?id=100064085049697
https://www.youtube.com/channel/UCXFdrz0gVdy15pvf3FufxTA
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)