A banda de rock psicodélico THE SHRUBS, apresenta uma jornada sensorial entusiasmante, que se difere de todas as outras, nas 12 faixas do álbum “Echoes of a Dream”.
Os integrantes da banda, Miguel (vocais, guitarra, baixo, teclas/sintetizadores, piano, mellotron, letrista, escritor, produção), Josh (bateria), Laura (vocais, letrista) e Sophie (vocais), destacam suas habilidades para criar as perfeitas atmosferas rítmicas que podemos acompanhar nessa obra, inovando e transcendendo as luzes de trabalhos anteriores.
Ares vintages se misturam aos afluentes do rock, durante todas as composições, trazendo uma profundidade robusta e sedutora para o fluxo, montando assim, o perfeito cenário para nossas mentes envolvidas desbravarem, sem negligenciar os apelos do tempo e o brilho moderno que sutilmente se eleva.
Maybe Today
Com uma vibração que nos leva para uma balada sensorial, saboreamos com otimismo as cores desse som, balançando o corpo no ritmo das ondas e observando a atmosfera intimista e energética que se forma ao nosso redor.
Como uma festa particular recheada de prazeres, que durará a noite inteira, nos garantindo a liberdade para beber, dormir, sorrir e recordar com nostalgia.
Summer Sun
Efeitos sintetizados criam ares surreais, nos levando para passear em dunas iluminadas pela luz do luar, onde sentimos que qualquer coisa pode acontecer e a chegada do sol, revelará os segredos que criamos durante a madrugada, destacando no calor do sol, sentimentos adormecidos.
Uma vibração psicodélica que nos arrebata do lugar, atiçando a imaginação para as marcas do destino se formarem.
Doesn’t Matter
Dotada de uma serenidade profunda, o som se desenha no ar com notas de doçura ecoando a partir dos vocais, permitindo que a mente crie imagens extraídas de memórias, para rolarem como um filme caseiro antigo, nos lembrando de tempos mais simples.
A mensagem, reforçando as sensações, nos alimenta com uma ideia instigante, que, ao ser observada por vários ângulos, pode transformar as percepções.
Brilliance
Ares místicos criam os cenários épicos e profundos que essa composição usará como base para nos envolver, modelando as belezas extraídas do frágil cristal da vida, que nunca para de girar e brilhar.
Toda fragilidade e encantamento, são sentidos com o simples olhar, pois sua magnitude penetra o coração e tatua seus significados na alma.
Can’t Last Forever
Usando as vibrações joviais de quem olha para o céu, sem preocupações domando a mente, a melodia brinca com sintetizadores e efeitos acústicos, proporcionando uma aura etérea e divertida que cortejaremos como adolescentes nas primeiras horas de uma nova paixão.
A dança pelos sentimentos descobertos que modificam as cores sensoriais do momento e pensamentos.
Cassette
Irradiando uma aura de saudade e emoção, a fita reproduz em um rádio antigo, vibrações que, hoje, parecem oscilar com a realidade, tracejando ruidosamente as linhas da memória que não param de brilhar.
E assim, nos conduzindo pelas areias do tempo, até um momento mais analógico, e, por algum motivo transcrito nesses tons, especial.
And Then
A batida apresenta as nuances de uma estrada asfaltada, nos colocando para seguir seus contornos, a pé, como andarilhos do tempo, encontrando objetivos no caminho e fazendo pausas para respirar e vivenciar novas histórias que ficarão marcadas no peito.
O retrato lírico do caminho percorrido e das memórias que decidimos colecionar, tudo isso, rolando na vitrola da imaginação.
Waste Away
A guitarra usa seus poderes para guiar nossos instintos, até o interruptor que acenderá as ideias transmitidas pela voz surreal que preenche o espaço, para então, a intensidade rítmica se manifestar, mostrando ondas energéticas que nos convidam para surfar em seus prazeres sensoriais.
Camadas de vitalidade que refinam emoções, gerando a energia motora para a mente funcionar com perfeição.
Stay with You
Uma masterização que transcende a gama original de retratos pintados em tinta óleo, fazem frente aos ensaios sonoros dessa composição, levando nossa mente para degustar a fantástica essência contida na existência emocional, onde o complexo jogo entre dois corações, se encerra tornando-os somente um.
Os detalhes, geridos pelos tons, dizem mais do que as palavras poderiam descrever, ao observarmos o entrelaçar dos dedos de duas mãos distintas.
Textures
Utilizando efeitos sonoros que misturam marcas da realidade com bits e sensações, essa obra, representa com extrema perfeição seu título, “Textures”, pois sua riqueza de elementos, a fazem transcender as simples ondas e criarem um exuberante castelo de texturas palpáveis pela percepção.
Nos sentiremos como uma criança, fascinada, descobrindo os níveis de porosidade e suavidade que um elemento pode conter.
Got me Falling
Nos permitindo mergulhar em um mar de sensações e versos, esse som, mostra seu jogo de nuances e formas que cativam a atenção, soando como um convite para descobrirmos novas sensações tocarem a pele exposta de nossos sentidos, garantindo assim, que penetremos mais, e mais fundo nos tons.
O sabor ficando marcado nos lábios, para nunca ser esquecido.
Last Song
Então, encerraremos com ondas de doçura, de mãos dadas, olhando para o horizonte e percebendo a infinidade de conhecimentos adquiridos nessa jornada, que aqui, nessa última faixa, parecem tão importantes e saborosos, que começaremos a elaborar o momento para retornar e vivenciar tudo novamente.
Ao mesmo tempo, sentindo o abraço terno de um som que não nos deixa partir.
“Echoes of a Dream” uma obra recheada de sensações em ondas de entusiasmo.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/theshrubs_official
https://www.facebook.com/theshrubsofficial
https://twitter.com/TShrubsofficial
https://soundcloud.com/miguel-williams-5
https://www.youtube.com/channel/UC5zBWiLBVY-_X5zHOYI47pw
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)