Há 2 anos, o projeto Deep Dive Species lançava seu primeiro álbum, “Aquaphilia”, onde apresentava um som unindo experimentações em músicas instrumentais, além da junção de elementos orgânicos e artificiais, gerando algo futurista, mas não abstrato como se costuma ser nesse tipo de empreitada.
Agora, Vadim Militsin e Sergey Popovich, os nomes responsáveis pelo projeto, chegam com o primeiro single depois da estreia e com várias perspectivas. A nova canção, intitulada “Adventus”, mostra uma veia mais ‘pesada’, com guitarras consistentes e os sintetizadores menos atmosféricos, mais espaciais, além de um baixo que soa fundamental, o que não se via no disco anterior.
A nova música é uma evolução natural do disco, mas mais sucinta, apresenta a dupla mais segura, e traz uma produção melhor lapidada, que foi masterizada por Bill Sellar no Super Audio Mastering. Logo, notamos uma faixa mais robusta, com detalhes para os sintetizadores que preservam a identidade do Deep Dive Species.
Objetiva, com menos de dois minutos e meio, a música tem o aspecto de trilha de cinema e vem num formato de clipe, onde o vídeo mostra a história de um viajante interestelar pousando em um planeta habitado por uma civilização menos desenvolvida. Tentando navegar e levar luz às pessoas pobres, o cosmonauta acaba se tornando um messias.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.omninorm.com/artists/deep-dive-species
https://www.facebook.com/deepdivespecies/
https://open.spotify.com/artist/5qaeG9jfseOYH4u1NkaKlL?si=hscyivsUQ1y0XmE08HJUlQ
https://deepdivespecies.bandcamp.com/ https://www.youtube.com/channel/UCYGfbFUcNnBczv3hGmhBt5A