Estreia destes novaiorquinos, “Future Mondays” é um álbum autointitulado que mostra o quão o grupo estava para lançar seu debut. A energia do disco, que contem três composições em pouco mais de dez minutos, é intensa, mostrando uma banda a flor-da-pele (no bom sentido), com uma gana impressionante.
Isso já fica visível (ou audível?) na primeira composição, “Play The Fool”. Com um riff básico de guitarra em sua abertura, a música ganha uma cama de teclado arrebatadora e quando entra a cozinha parece beber na fonte do punk contemporâneo, mas sem perder sua essência que transita entre o indie e o rock básico.
Mas, a canção “Angel Of Light”, sucessora direta da faixa de abertura, é que é a obra-prima do disco. Com uma guitarra e piano fazendo um trabalho conjunto de base magnífico, a música mostra a banda com seu poderio técnico sem mudar a simplicidade do conjunto da obra.
O mais legal é que “Spent / Burnt”, a derradeira do curto repertório do EP, não deve nada às suas coirmãs. Destaque também para a excelente produção, que soube explorar os recursos atuais, mas não deixou que o som caísse nas armadilhas das modernices. Que EP maravilhoso, um dos melhores que passaram aqui neste ano!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://open.spotify.com/artist/3VMpqGkVVuW4nTUJw9v2rt?si=BVg45dR_Twqtgu5pPf2F7Q