Andy Smythe divulga atualmente seu mais novo disco, “Poetry in Exile”, lançado recentemente. O disco é conceitual, e fala sobre a luta pessoal de um poeta musical exilado em um mundo da política corrupta (como a figura histórica Ovídio), que ainda acredita no poder libertador da canção.
“Leaves To Burn”, este single em questão, é um dos capítulos do disco, e a faixa se baseia um tanto quanto na infância de Andy. Nela reporta-se uma vida rural passada trabalhando em uma fazenda tendo como pano de fundo os elementos, onde prova o quão é difícil plantar na primavera sob chuvas torrenciais e colher no verão com o calor escaldante.
Como trilha, chega uma das faixas mais agitadas do disco, e a que mais faz a mescla entre o acústico e elétrico. Com uma levada bem sacada e um órgão essencial, a canção tem boa dinâmica e uma aura toda pra cima.
Enquanto o violão faz uma base sólida, Andy trouxe um baixo elétrico preciso e solos de guitarra oportunos, que dão um tom mais atual à faixa. A cereja do bolo é o refrão cativante, repetindo enfaticamente o título da canção. Fãs de folk rock, britpop e power-pop irão gostar!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://m.facebook.com/andysmythesolo/?locale=en_GB
https://twitter.com/andysmytheband?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor
https://open.spotify.com/artist/14nDE5tyiZoCG4vg3hjZnX
https://soundcloud.com/smytheandy
https://andysmythe.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCShvp_PtOMP-Je3ch15j5Mw https://www.instagram.com/smytheandyrnroll/