O italiano Andrea “Andy” Para é o nome por trás do projeto Giardini Oort. Ele é um experiente percussionista, com conhecimento de diversos instrumentos de gênero, incluindo congas, bongôs, tablas e cajon. Mas, o projeto solo do artista vai além disto, mostrando uma abrangência maior e arriscando-se em outras áreas.
No projeto, ele aposta em uma sonoridade eletrônica que não tem exatamente o foco único nos teores percussivos, sendo algo mais abrangente. Porém, é inegável que a precisão, a condução correta do ritmo e o senso de marcação de tempo é algo fundamental e naturalmente gerado por essa experiência.
Como podemos notar nesta sua mais nova empreitada, este single intitulado “Dark Thoughts”, o Giardini Oort inicia a canção com programação de batidas eletrônica (ou seja, percussivas), antes de começar a inserir sintetizadores atmosféricos e hipnotizantes (no estilo moog), simulando uma viagem nas profundezas do pensamento.
A canção, que traz um teor mais próximo do synthwave, porém com o leque aberto, soa bem ambientada e vai ganhando mais e mais elementos durante sua progressão com destaque para inclusão de vocais femininos falados que encerram a composição. O tema, apesar de ser praticamente uma música instrumental, é exatamente essa viagem pelo interior de nossas mentes.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://giardinioort.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/@giardinioort
https://www.tiktok.com/@giardinioort