Nazzy the Mic: cantora prodígia de hip-hop destroi tudo em seu novo álbum “Nineteen”

Aos dezesseis anos de idade a rapper Nazzy the Mic fez o seu primeiro lançamento e, desde então, entrou em um processo de criação contínuo que, de 2020 para cá, vem lhe rendendo um lançamento atrás do outro. Hoje, aos dezenove anos, a cantora da Filadélfia, Pensilvânia (EUA), revela ao público o seu quinto álbum completo denominado “Nineteen”. Formado por nove faixas, o ‘full-length’ é um petardo do hip-hop com produção de qualidade, batidas vibrantes e poesia afiada. O resultado é a conquista de espaço da jovem artista, em um cenário habitado por vários nomes de sucesso. Nazzy chegou, fincou raízes e detonou.

Entre as canções, a que abre o álbum “Drill Shit”, tem a participação do rapper Black60k. E, sim, as letras que compõem todo o disco são absolutamente diretas, profundas e podem machucar as pessoas mais hipócritas. O estilo da garota prodígio permeia pela melodia das bases, assim como dos versos. Em músicas como “Rich In Newbies”, isso está bem estampado quando se observa o seu passeio vocal em um ritmo mais inibido. Contudo, não existe inibição nenhuma nas mensagens, como se constata em “Cheatin”. A esta altura, já podemos entender que Nazzy é uma adepta das formas mais modernas de se compor música.

Essa sofisticação também está em “Bored ASF Freestyle”, uma das execuções mais pesadas do álbum. Uma das técnicas que a cantora mais insere em suas composições é o groove, onde em músicas como “Let It Go”, nos faz balançar calmamente sobre sua melodia. Da mesma forma, “See Me Better” também possui a magia de nos fazer viajar em sua batida. Nazzy é uma artista que, apesar da pouca idade, muito de suas inspirações vieram de eventos acontecidos em sua vida, alguns deles até, contribuindo para o seu amadurecimento precoce como pessoa e ser humano. Transformar o que viveu em combustível para construir a sua arte, a deixa em uma posição de destaque entre milhares de pessoas por possuir tal capacidade.

As três canções finais de seu disco trazem mais participações, como em “Alright”, que faz parceria com Bama One Hunnit. Em seguida, “We Is Alright” traz a colaboração de outro jovem, o rapper Yung.King.Cole. E para encerrar esta obra cheia de sentimentos e personalidade, a canção “A Friend” faz as honras com a participação de FSE Quanboii. Resumidamente, “Nineteen” é um álbum de firmação de uma artista, cuja competência, criatividade e qualidade são suas assinaturas.

Ouça “Nineteen” pelo Spotify:

Visite o site oficial de Nazzy the Mic.:

Digite o que você está procurando!