Em um período que obviamente as canções natalinas dominam os lançamentos massivamente, sempre é altamente gratificante nos deparamos com artistas que ignoram as “imposições” mercadológicas do panorama musical e apostam na ousadia independente do período vigente. E quando se trata de versões, temos sempre os dois lados da moeda: comparações veementes com o clássico original e o impacto por conseguir exaurir personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa em seu resultado final.
Este é o caso da cantora e compositora americana radicada em LOS, EDIE YVONNE, e seu mais recente lançamento em formato de single: seu cover magistral, o irrepreensível petardo “No Rain”! E mais um ponto positivo, de uma das bandas mais criminosamente subestimadas do alternative-rock, o Blind Melon, que merecia COM CERTEZA mais reconhecimento por seu espólio. Em prospecções intimistas e acústicas, a artista traz uma interpretação vocal arrebatadora, emanando timbres suntuosos, feeling sussurrado e exasperado, doses precisas de sofreguidão emocional, além de técnica em níveis elevadíssimas!
Somos devidamente “abduzidos” para uma jornada sensorial sem comoventes, num preceito melancólico e singelo simultaneamente em seu desbravar. O saudoso Shannon Hoon daria um sorriso de “orelha a orelha” mediante este trabalho que realmente ASSOMBRA espetacularmente! Disponibilizado abaixo, EDIE YVONNE com “No Rain”:
https://edieyvonne.com
https://open.spotify.com/artist/7ovmlPwLhP3yS6fwHJV0Mt
https://www.youtube.com/@edieyvonne
https://www.instagram.com/edieyvonnerrose/
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)