A voz exultante e magistral da soprano Ljiljana Winkler encontra a Solenne Band para interpretar dois petardos do brilhante compositor GENE PRITSKER. Trata-se de um acontecimento com proporções magnânimas, que não temos dúvidas estará em todas as listas possíveis de “Melhores de 2023” ao final do ano, porque é simplesmente SENSACIONAL!
“Blues From An Airport Bar”, totalmente embebecida das fontes mais fidedignas do jazz, se debruça perante a poesia de Jacob Miller em uma ode de quatro movimentos, mas a música que abre este lançamento em formato de EP, “Path”, realmente “chuta a porta com os dois pés” e nos impressiona em caráter subliminar. Temos uma canção pop até a medula, mas emergida no formato de câmara, com o vocal de Ljiljana dialogando magnificamente perante o instrumental sublime e emanando timbres suntuosos, feeling exasperado dentro desta perspectiva conceitual, doses preciosas de sofreguidão emocional e técnica em nível elevadíssimo!
O refrão em toda esta “embriaguez sensorial” irrepreensível é outro capítulo a parte, pois exaure personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística primorosa em sua estrofe perfeita para ser bradada a plenos pulmões, de forma entusiástica! Não iremos nos aprofundar na outra metade “Blues From An Airport Bar”, porque você precisa mergulhar em toda a quintessência desta obra-prima! ESSENCIAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.genepritsker.com/
https://www.facebook.com/gene.pritsker
https://twitter.com/GenePritsker
https://open.spotify.com/artist/71PhpDeHPMwGTCoGNgvHsM?si=IOauJj6tRfy-8IEev0p7Aw
https://soundcloud.com/genepritsker
https://genepritsker.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/user/noizepunk
https://www.instagram.com/genenoizepunkpritsker/
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)