Baaj & Baaj pode parecer o nome de um duo de irmãos ou parentes, mas estamos diante de mais uma ‘one-man-band’. Baaj na verdade é seu único integrante, responsável por compor, gravar, cantar, tocar, enfim, é a mente pensante por traz deste interessante projeto.
Oriundo da França, mais precisamente de Cognac, o artista consegue trazer uma sonoridade que teve seu auge nos anos 80 para os tempos atuais. Tudo de uma forma natural e com muita competência, além de conhecimento de causa.
Intitulada “Don’t Cry”, a nova faixa segue os caminhos do synthpop, mas não fica apenas nisso. É uma composição de leque aberto, que flerta com lounge, soul e até mesmo dance. Sua batida sútil caminha bem sincronizada com sintetizadores propícios, onde as aparições de um piano certeiro caem como uma luva para a faixa.
Baaj também é um vocalista versátil. Aposta em vocais mais graves durante os versos, enquanto quase chega aos falsetes no refrão. Aliás, o refrão é a cereja do bolo, ficando marcante desde a primeira audição. A letra de “Don’t Cry” fala sobre reacender o desejo de lutar contra causas aparentemente perdidas toda vez que a música é tocada. Música que serve de incentivo e para dançar.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://baajmusic.com/baaj-baaj
https://open.spotify.com/artist/0WvzHgxhCTPWvIK5nyVtRH?si=lMH5_uJ2R-il7DY37aWcBw
https://soundcloud.com/baaj-music
https://baajandbaaj.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/baaj_and_baaj/