“Planter”: uma sonoridade obscura

 “Planter” faz parte do EP “Light Roars”, lançado em julho deste ano, pelo cantor e compositor, Tim Husmann, criador do projeto 1st Base Runner. A apresentação audiovisual preparada para o single é a demonstração intensa e marcante, de vocais obscuros e uma batida sedutora, que provoca tensão e mistério nos envolvendo por completo.

Uma arquitetura nublada, que transparece claramente suas emoções e desenha uma necessidade em suas linhas: ele pretende mostrar sua angústia e no mesmo passo gritar seu rancor. E neste ambiente sombrio, em que a voz e a presença de Husmann são destaques, podemos observar a absorção dessa melancolia exposta no vídeo.

“Planter” edifica um universo cinza para si, onde um fio de felicidade é algo que não combina com sua decisão perturbadora, que nos conquista facilmente na medida em que vai estruturando sua mensagem. E não podemos deixar de citar, os elementos sintetizados que a harmonia cola, como um charmoso encaixe, ao tom pulsante e incrível do baixo.

E nessa construção profunda, onde o personagem está insatisfeito, cada detalhe caótico da sua mente, nos conta que algo entra e sai do seu corpo. Uma energia invasora que toma o que deseja e vai embora. Vultos em uma atmosfera densa, composta apenas por sua presença.

Se 1st Base Runner ganhou nossa admiração? Não é uma pergunta difícil de responder. É uma composição criativa e que resgata aquele rock introspectivo e viciante produzido por Radiohead, por exemplo. E tudo nos diz que o que vem a seguir será melhor ainda. Acompanhe o vídeo e apaixone-se por esta produção.

Quer acompanhar o trabalho de 1st Base Runner? Basta clicar nos links.

Site

Facebook

Twitter

Spotify

Bandcamp

You Tube

Instagram

Digite o que você está procurando!