A impressão de “Day Zero”, quando a ouvimos pela primeira vez, é de que pulamos da cama com um sorriso pronto. Como se no dia anterior tivéssemos recebido um bilhete premiado. A harmonia não é nublada, não nos deixa para baixo, nem por um minuto. E isso vem de uma percussão otimista e dos dedilhados harmoniosos, que transmitem paz e conforto, logo na abertura.
Mas satsuma scout, na verdade, constrói uma caixinha bem colorida, para jogar ali dentro, toda sua ansiedade e medo. Uma rotina que certamente consome muita energia e que acarreta um tédio aterrorizante. E soube usar o tema tão apropriadamente, que a criatividade honesta lhe proporcionou uma faixa diferenciada, com uma sonoridade expressiva, tratando justamente de algo delicado e sensível a muitas pessoas.
A procrastinação complica sua vida afetiva e profissional de uma maneira negativa, claro, mas o artista escolhe uma melodia com tom alegre para cativar imediatamente o ouvinte. E “Day Zero” nos levanta uma bandeira séria. Ninguém está bem, depois da pandemia. E se algumas pessoas não estavam antes, imagina agora.
O single é uma escolha adoravelmente desenhada para apresentar o trabalho do projeto. Tem um solo de guitarra generoso e positivo, que nos oferece também, um incentivo: Ei, olhe ao seu redor! Vamos mudar isso! É possível.
Agora, deixamos o convite para conferir a faixa, “Day Zero”, e apreciar a música de satsuma scout. Ouça.
Quer conhecer melhor o trabalho de satsuma scout? Basta clicar nos links.