Plantoid é uma nova banda de 4 integrantes baseada em Brighton, Reino Unido. O grupo chega com uma fórmula que soa sempre interessante, independentemente de seus ingredientes. Trata-se de algo que é complexo em sua execução, mas, como produto final, acaba sendo muito mais fácil de assimilar do que sua estrutura sugere.
Com uma sonoridade onde psicodelismo dos anos 60 se junta ao groove do rock noventista, além de elementos nítidos do jazz, a banda entrega sua nova faixa “Dog’s Life”. Guitarras empoeiradas inserem riffs intrincados, enquanto o baixo cheio de quebras se une a bateria precisa. Tudo tendo linhas vocais femininas à frente, que colaboram com o contexto psicodélico, mas contrastam com o instrumental que traz certa agressividade. Eis o contraponto.
A letra é inspirada na cadela da vocalista Chloë Spence, chamada Poppy e seu temperamento bipolar, onde a artista usa metáforas incluindo um tempero alienígena. “Dog’s Life” ganhou um vídeo tão abstrato quanto o próprio e a canção. Mas, o grande trunfo do conjunto da obra, é ser atemporal. Isso não tem preço que pague na música. Confira!
https://twitter.com/plantoidworld