O hip-hop é um dos gêneros que mais promove mudanças significativas no cenário pop mundial, sempre influenciando quebra de paradigmas e ainda promovendo uma incessante sucessão de novos talentos. Sempre temos uma obra que abala as estruturas e impacta em seu arquétipo conceitual, como é o caso do mais recente lançamento com formato de álbum do rapper Roman Toyi, o impactante “Hearing Colors”, um conjunto magnífico de sete canções sublimes que contam com participações de peso em sua estrutura.
Os trabalhos iniciam com a valorosa faixa “Nostalgia Lane”, uma base amplificada em camadas etéreas altamente sedutoras que dialoga subliminarmente com um groove avassalador. Este contraponto é um dos patamares máximos deste grande petardo, onde o artista mostra toda a sua versatilidade através de uma “metralhadora giratória verbal” em nível de excelência, dissertando furiosamente mas com feelig exasperado, toda a verve poética que transcende dos versos!
A parceria com nomes de peso como Origami Beats, Cam the Artisan e PeteyxKrase, só incorporam mais magia nesta jornada sensorial sem precedentes. A resplandecência pop se faz presente através do imponente refrão, daqueles com ares de arena, grudento e perfeito para ser gritado a plenos pulmões por uma multidão ensandecida, tamanho o poderio desprendido!
Em “LAF” acenamos com arquétipos soul memoráveis, onde sua voz produz linhas especialmente incisivas nas rimas: timbres belíssimos, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica em níveis elevados, mostrando todo a precisão estilística que emana deste fazer artístico maravilhosamente promulgado. Os beats explodem em nosso peito trazendo aquela sensação inenarrável de euforia natural, nos conduzindo imediatamente para a festa, com nossos pés saindo do chão e o corpo indo de encontro esta viagem de cores das mais vívidas!
As encantadas vozes femininas só contribuem para um espetáculo embebecido em sensualidade e uma pitada preciosa de lisergia. Aqui temos a participação de Justy, Fonnyftw e novamente Origami Beats, reforçando a força emanada destes encontros tão furtivos. A sonoridade exaure personalidade pelos poros, denotando a grandiosa identidade artística promovida por Roman Toyi em suas composições!
Esta obra-prima contemporânea promete trazer um suspiro prolífero para o estilo e precisa ser degustada em toda a sua imersão: dos primeiros segundos da abertura, até o “fechar das portas” sublime da encore com a faixa-título. “Hearing Colors” fatalmente irá alçar seu nome para dimensões estratosféricas, chegando até os recantos mais inóspitos do planeta, porque é simplesmente SENSACIONAL em seu resultado final! Disponibilizado abaixo, Roman Toyi e seu suntuoso álbum “Hearing Colors”: