Temos na música instrumental ambient um paradigma poderoso para combater a velocidade de informação, juntamente ao excesso da mesma que corrompe o panorama vigente. Pesquisas recentes comprovam que a ampla maioria dos ouvintes de plataforma de streaming, só dispõem de trinta segundos frente a cada canção. Este segmento serve como um contraponto a essa condição, resgatando como em tempos remotos, uma imersão maior no ato de ouvir música.
Temos lançamentos incessantes no gênero, inclusive o mais recente EP da artista americana radicada em Shrevepor o suntuoso “The Crying Tree”, um poderoso compêndio de seis músicas INCRÍVEIS! Apesar da similaridade com lendas como Enya, Loreena McKennitt e Dead Can Dance, exaure personalidade pelos poros, denotando integridade artística ímpar!
Os permeios eletrônicos de “Sea Glass”, confrontam com exatidão as camadas etéreas e atmosféricas suplantadas por sintetizadores em profusão, num exercício de plena conexão espiritual em sua jornada sensorial sem precedentes. Assim como “Carmila’s Fury” e seus preceitos soturnos, com ares de trilha-sonora futurista e uma tensão sedutora no ar… Mas chega de destacar faixas, “The Crying Tree” é para ser mergulhado por completo em toda a sua quintessência, porque é simplesmente SENSACIONAL em seu intento! Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/2wniYz7QXs2iPUbeSf7GT8?si=xsI6wncpSnOV9S0UqrDufQ
https://soundcloud.com/silvercarpet
https://silvercarpet.bandcamp.com
https://www.youtube.com/@silvercarpetmusic1903