MacArthur Maze reforça o cenário hip-hop da Bay Area

A ideia do projeto MacArthur Maze é a melhor possível e é fácil explicar. Estamos diante de um projeto que une alguns mc’s e rappers, mais precisamente Champ Green, Ian Kelly, Roux Shankle, D. Bledsoe, Blvck Achilles e Jane Handcock, além do DJ e produtor DJ Sharpe, o homem por traz dos sintetizadores.

Uma união dessas, onde os artistas possuem bagagem e experiência dentro do cenário, dificilmente daria errado e as 11 faixas, distribuídas em pouco mais de 34 minutos provam isso. É uma viagem por diversas facetas do hip-hop, incluindo seu tempo e evolução.

No disco, que é intitulado “Blvck Saturday”, você irá encontrar elementos que remetem ao lado mais ‘old school’ do estilo, mas também muita coisa atual e ambas se mesclando. Uma versatilidade que irá quebrar as fronteiras do estilo e atingir os fãs de boa música em geral.

Um dos primeiros destaques é a faixa “Panther Bruce Lee”, que mostra uma levada diferenciada para o rap. Afinal, ela conta com um ‘groove’ quebrado e arranjos diferentes, onde o sintetizador simula uma flauta. Enquanto isso, “San Pablo Dam” chega sisuda, bebendo profundamente nas fontes do ‘old school’. O refrão soul é a cereja do bolo, tornando a canção uma das melhores do disco.

A faixa título também toma a frente com remixes interessantes e retrôs, mais uma veia soul e sendo uma das mais versáteis do trabalho. “Dealin Art” e sua percussão que traz uma pegada ‘afro’, enriquecendo ainda mais o rap do projeto é outra que fala alto no trabalho.

Mas, é mais do que importante ressaltar o equilíbrio do repertório. A cada audição o ouvinte vai se identificar com um som diferente, mostrando a capacidade deste álbum, que, além de toda sua qualidade, mostrar conhecimento de causa dos envolvidos, ainda é abrangente e cheio de detalhes.

E os detalhes não param por aí. O trabalho, que de alguma forma parece um tipo de ‘collab’, cooperativa ou movimento, tem o nome inspirado em um deles. “Blvck Saturday” é uma homenagem a uma festa/movimento que veio da Bay Area no final dos anos 90 e início da década de 2000.

Escute esse disco incrível:

Só pra ressaltar, o projeto vem exatamente da Bay Area, que fica em São Francisco, na Califórnia, local conhecido por seu forte cenário musical, em diversos estilos. Historicamente sabemos que o movimento hippe, o thrash metal são fortíssimos por lá, assim como o próprio hip-hop, que agora é fortalecido pelo MacArthur Maze.

Ouça o trabalho em: https://lnk.to/blvck-saturday

https://www.instagram.com/macarthurmaze

https://twitter.com/Macarthurmaze

https://open.spotify.com/artist/5YMh4vrhBRYuYn4MhkMSNj

https://macarthurmaze.bandcamp.com/

Digite o que você está procurando!