O coletivo Lusitanian Ghosts é uma daquelas instituições musicais que reverbera sonoridades em múltiplas perspectivas, além de sempre impactar mediante suas empreitadas, proporcionando uma ansiedade natural por parte de público e crítica especializada! Este incensado bardo roqueiro, gravou seu último lançamento em formato de single em “uma máquina de fita analógica Studer A820 2 ″, mixado em fita de 1/4 de polegada no AEG Magnetophon 15 A”, como descreve os autores perante a suntuosa canção “Shameless”.
Aliás, disponibilizando as duas versões em mixagens estéreo e mono! O riff que permeia por arpejos sedutores de folk-rock, dialoga primordialmente com os belíssimos vocais, amplificados em feeling e vibração natura, técnica desprendida e pitadas preciosas de sofreguidão emocional. Apesar dos ensejos oitentistas e remeter a lenda Teenage Fanclub embebecido em probabilidades art/glam-rock, exaure personalidade pelos poros, amplificando a imponente identidade artística do grupo!
Vale ressaltar a singular resplandecência pop que se manifesta através do refrão incrível: com ares de arena, grudento e perfeito para ser bradado pelo ouvinte entusiasticamente. A direção e mixagem do papa Sebastian Muxfeldt, é fundamental para obtermos esse prisma de nostalgia que dialoga furtivamente perante a contemporaneidade na faixa! Fatalmente chegará aos recantos mais inóspitos do planeta porque é realmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo nas duas versões:
Order the ‘Shameless’ single https://ffm.to/x5mke41
Bandcamp https://lusitanianghosts.bandcamp.com/track/shameless
Spotify https://open.spotify.com/artist/4hAly1SkX6rGWvbS3O6IVJ
Apple Music https://music.apple.com/ca/artist/lusitanian-ghosts/929184188
‘The Long Train’ https://ffm.to/pomne3o
‘The Long Train (Mono)’ https://youtu.be/3E0l_96LFWI
‘The Long Train (Stereo)’ https://youtu.be/ZnaD6igX3Dg
Mixing the ‘The Long Train’ https://youtu.be/jGNahgcqBwc