Mountain Climer resgata a sonoridade post-punk e seus derivados em novo EP

Jeremy Climer é o nome por trás do Mountain Climer, projeto ‘one-man-band’ que o artista de Denver, Colorado, vem lançando trabalhos desde 2021. Inspirado em estilos mais soturnos dentro do cenário post-punk, ele chega a este novo EP, “Let the Blood Flow”, que parece ser o seu trabalho mais completo e abrangente, musicalmente falando.

São três composições em pouco mais de treze minutos, que apresentam entre os elementos em comum, a mescla post-punk/darkwave com uma forte veia rock, incluindo as guitarras distorcidas e leves elementos industriais. Mas, claro que elas possuem suas distinções e características próprias, porém sempre mantendo a identidade do artista.

A que mais se diferencia dentro do curto repertório é “Drop A Pin”. Uma semi-balada que tem a batida eletrônica como seu elemento principal, além de incluir bases acústicas fazendo cama para uma guitarra distorcida pontual e sintetizadores dramáticos. As linhas vocais também se caracterizam por uma interpretação mais emotiva.

“Let the Blood Flow” é um disco autêntico dentro daquilo que propõe, e pode agradar a fãs de Depeche Mode, The Smiths, The Jesus and Mary Chain, Bauhaus, Joy Division, Deathstars e afins.

https://www.fourlaneroad.com/mountain-climer

https://facebook.com/mountainclimermusic

https://open.spotify.com/artist/0YOpJ9cIbj5YyUsDgEK6B0?si=ZF2Zm2dZT6iP183HRVUK1w

https://instagram.com/mountainclimermusic

Digite o que você está procurando!