Black Mountain Tabernacle: novo EP transita pelas facetas do country

Que o country não é exclusividade dos Estados Unidos a gente já sabia. Mas que o gênero era tão bem feito no Reino Unido, como tem aparecido por aqui, não era uma certeza. Pois bem, o grupo de Portsmouth, Black Mountain Tabernacle, é mais uma prova disso.

Formado por Preacher (vocais, guitarra, bandolim), Stonepicking (guitarra, banjo, dulcimer, backing vocals), The Dandy Bassman (baixo, teclados) e The North Country Gentleman (bateria, percussão, backing vocals), o quarteto mostra todo seu poderio neste novo EP, intitulado “Black Mountain”. Em três composições conseguem transitar por todo o country, suas facetas e derivados, fazendo um ‘resumão’ do estilo.

Transitam entre o country plugado e o acústico de forma natural, mas distinta entre as composições. “Horses”, por exemplo, vem com guitarras, que ganham distorções em seu refrão, pendendo para o southern rock, enquanto as outras duas caminham para um lado mais enraizado, onde os detalhes ficam por conta dos arranjos consistentes de banjo e bandolim. A presença do folk europeu dá uma diferenciação à sonoridade do grupo, que prima por músicas mais cadenciadas, porém sem ser maçantes. Grande trabalho!

https://open.spotify.com/artist/2a6z3ccKLmLFOLovB3cZEn?si=L4pg3rRsQHCHUe_KdE063Q
https://instagram.com/blackmountaintabernacle?igshid=ZDdkNTZiNTM=

Digite o que você está procurando!