Mattias Wåhlberg é a mente criativa e alma sensível por trás de Sweeter than Sorrow, projeto do artista baseado em Gotemburgo, Suécia, que nos apresenta o single “somersaults”, uma ode ao amor, uma dedicatória à pureza do sentimento.
A faixa é poesia sincera, é como uma tocha que ilumina o caminho. E não é demasia elogiar não só a apresentação vocal do artista, bem como o conjunto instrumental da canção, um desenho imensamente delicado e no mesmo passo, uma sofisticada lança sonora que atravessa nosso âmago.
“somersaults” abre com texturas que nos lembra um disco enquanto toca, e, serenamente, Mattias exibe seu timbre cuidadoso e profundo, equilibra cada palavra para tocar o coração do ouvinte, sem filtros, sem medo de dizer o que sente. Há, ainda, a presença de um Theremin ondulando a melodia e as cordas de Jonas Franke-Blom contornando a atmosfera, e o piano de Mattias Wåhlberg que acompanha a dança dos instrumentos.
Sweeter than Sorrow fala de amor com profundidade; olha para o céu, dá cambalhotas e sente a chama do primeiro encontro. Sua canção é como uma pílula que acaba com qualquer dúvida e tristeza que em muitos momentos habita nosso íntimo. O trabalho de Mattias Wåhlberg é admirável em tantos aspectos que prefiro convidar o ouvinte a enfim, apreciar a obra: ouçam, por favor, “somersaults”. Viva o amor! Boa audição!
Quere acompanhar o trabalho de Sweeter than Sorrow? Basta acessar os links.